quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Resultados de um estilo lowcarb

A primeira vez que comentei com amigos e familiares que fazia uma dieta que cortava o açúcar percebi só uma pequena estranheza; algo como se dissessem: - Você ? Fazendo dieta ?

Só quem já leu "a origem", meu primeiro post neste blog, pode entender esta "piada interna" (internal joke).

Então, quando comecei a comentar que não era bem uma dieta no sentido de controle de peso mas que primava pela questão de aprimoramento da saúde, daí a maioria ficou de orelha em pé. E conforme explicava o que estava comendo, e o quanto comia, aí que confundiu tudo ! Era como observar os neurônios das pessoas pulando do crânio e se entremeando em um nó sem fim, bem diante dos meus olhos. Eu juro que podia ver o caos cerebral através de seus olhos !

E então comecei a ouvir várias:

- Você vai comer gordura ?
- Banha vai te matar !
- 6 ovos por dia ?
- Bacon ?
- Você tem 40 né ? Se você quer chegar aos 50, então pare esta dieta !

E tantas outras.

Nesta época lembro que tirei uma foto com a minha filha, eu fazia lowcarb há quase 45 dias e estava com cerca de 110Kg (já havia perdido incríveis 15 quilos e MUITAS medidas) !


Há muito tempo se houve falar em riscos cardiovasculares, em situações que predispõem um indivíduo a ter isso ou aquilo. Enfim, hoje não é o dia para falar destes indicadores; isso fica para um post futuro. O motivo de escrever hoje, após quase 1 semana sem postar nada novo é apresentar os resultados de uma vida no estilo lowcarb !


Abaixo exponho o resultado dos resultados de alguns exames de sangue ao longo dos últimos anos, do exame controle (quando estava a apenas 4 dias na dieta) e o mais recente, após 100 dias de LCHF (low carb high fat):


Em um próximo post estarei discutindo cada um dos resultados e também iniciando a questão sobre indicadores de saúde, inclusive do tão discutido risco de Framingham !

Internal joke(1): Pronto galera do FSB, resultado compartilhado !!! Adoro vocês !
Internal joke(2): Galerinha do foodbook, agora vocês entendem pq vou continuar comemdo tanta carne e gordura né ?
Internal joke(3): Para os críticos lowcarb, vamos tirar o preconceito e estudar mais profundamente sobre a questão !

Eu continuo em busca de "Uma experiência na busca pela saúde total !" e você ?

11 comentários:

  1. Uauuu é isso ai, moço, ótimos resultados, linda filha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Woooohoooo é isso aí pelo pouco que entendo vc mandou muito bem nesse período... adoramos vc tbm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim fico avexado Carol... vocês são gente muito boa também. Adorei conhecer essa família maneiraça !!!

      Excluir
  3. Uhulll, parabéns Rogerês! Sua determinaçao é um exemplo a ser seguido, parabéns pela força, pela filha e pela pessoa generosa q vc é. Nós do FSB tb adoramos vc. (Preta12)

    ResponderExcluir
  4. Aê....muito bemmmmmm.....parabéns pelos resultados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina qdo eu começar a consumir o kefir ? A minha bebê tá tomando tudo !!! :D

      Excluir
  5. Oi Roger estou aqui pra deixar carinho expresso, por sua força de vontade em busca de saúde, porque pelo que tenho lido de você, não é estética - E como citou acima ninguém acredita até que "a sua vida prove de fato mudanças". Se puder depois deixar um "antes do lowcarb" seria ótimo também.
    Tenho estudado muito sobre, e tantas duvidas, mas da essência da alimentação não mudei em nada. Estou firme, não vi nada exagerado... Mas estou aguardando, tem horas que fico receosa... mas espero que no fim, a consequência seja positiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será sim amiga... creio que o maior dos benefícios é a saúde. Não estou procurando perder peso mas isso está acontecendo, sei que o teu maior foco é esse; então só persevere e mantenha-se firme na proposta !!!

      Excluir